quinta-feira, 25 de abril de 2013

Que Deus nos ajude!




Desempenhando uma amarga comparação com os demais países emergentes estamos cada vez mais longe de ser uma potencia econômica, isso quer dizer que o blá blá blá da modernização da nossa economia e o aumento do nosso padrão de vida está indo para o ralo.
Em minha opinião ainda resistimos, de todas as maneiras, às reformas, como tributação, burocracia e regulamentações.
E é claro, para piorar, os nossos políticos não sabem como erradicar a desigualdade. A maioria desses políticos sem inteligência acha que é dando dinheiro aos pobres com programas vergonhosos e não enxergam que é preciso investir nas crianças e na qualidade da escola pública. E qualidade da escola pública não é só a reforma do prédio, é a reforma do conceito do ensino. Uma criança com bons estudos terá capacidade de ter uma vida profissional estável e consequentemente diminuindo a pobreza.
E a cada dia que passa, uma lacuna gigantesca separa cada vez mais os ricos dos pobres, pois os ricos podem pagar escolas particulares com conceito de ensino estruturado e superior, e o pobre cada vez mais pobre, mais magro e mais burro.
O nosso Brasil é um país cheio de promessas e possibilidades, mas foi assumido por grupos de interesses que souberam aproveitar do Estado para seu próprio benefício. Esse grupo se defende da concorrência e interferem diretamente nas decisões.
Temos que rever nossos conceitos de economia com urgência. Somos um dos países mais fechados do mundo, com uma das maiores tributação do planeta destimulando novos investimentos e geração de riqueza.
Já era para sermos uma moeda sul americana atrelada ao dólar. Já era para termos acabado com muitas zonas de pobreza. Mas o grupo que colocamos para governar nosso país estão muito ocupados com obras superfaturadas, maquinando uma desculpa para o próximo aumento dos seus salários, sem dizer nos benefícios com transporte, alimentação, viagem e acomodações, e por aí afora... então, caro amigo...
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário: