quarta-feira, 17 de julho de 2013

Brasil: Carnaval, futebol e bolsas


   Sejam bem vindos ao país campeão. Campeão do Futebol, Carnaval e Bolsas.
Isso mesmo. Bolsas. Bolsa Família, Bolsa Verde, Bolsa Estiagem, Bolsa Remédio, Bolsa Maternidade, Fome Zero, Auxílio Reclusão (Presos) e por aí a fora.

   Bolsas. A verdadeira imagem de governos ineficientes e despreparados. Ineficiente porque é sem efeito, e despreparados porque são autores de projetos caríssimos que não agridem a causa verdadeira dos problemas.

   Maqueiam problemas de extrema importância para não passarem vergonha com numeros bizarros em encontros internacionais. Como, por exemplo, a educação. Promoveram o "passa direto" para diminuir a lacuna vexamosa.

   Fome Zero. Um benefício para tirar familias da extrema pobreza. Como esse cidadão poderia se elevar aos medidores de riquezas sem um ensino básico eficiente?

   O governo ignora o fato de que tudo está em cadeia: Educação, profissão e emprego.  Sem a Educação não será possível ter profissão, e sem a profissão não terá trabalho. E sem trabalho vai aumentar a pobreza. E com custos de vida tão caros. Serão extremamentes pobres.

   Agora imagina uma familia sem o princípio básico de educação, sem formação profissional e sem trabalho. Sem acesso a saúde. Sem acesso a cultura. Sem acesso a dignidade.

   São pessoas que são obrigadas a sonharem com o nada. Serão vítimas da violência e escravos do crak.

   E caros amigos, a verdade é uma só: A solução do crak não está na mais nova bolsa criada pelo governo, a Bolsa Crak. Essas pessoas estão no mundo do crak porque não aprenderam a sonhar. Foram lhes arrancadas as oportunidades de viver de verdade, de terem um ideal, de ter dignidade, liberdade, de serem iguais perante a lei, de serem filhos do Brasil.

   Os governos do Brasil precisam serem reeducados. Precisam saber quem é o eleitor. Porque olham para os fins, e esquece que nos meios existe o povo. Um povo sofrido, vítimas da fome, da miséria e do descaso. Povo que desmente números maquiados pela corrupção tentando parecer bonito para quem está do lado de fora.

   E quem vai mudar isso se não for o próprio povo?

Nenhum comentário: