quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Brasil cresceu

  O Brasil cresceu.  Isso quer dizer que entre 2004 e 2010, 32 milhões de brasileiros foram introduzidos na classe média, somando 94,9 milhões correspondendo a 50,5% da população e 19,3 milhões saíram da zona de pobreza.

  Entre 2002 e 2010 os eleitores de níveis universitário saltaram de 6 milhões para 9 milhões. Serão 11 milhões em 2014.

  68% dos jovens da classe média estudaram mais que os pais, estão mais conectados e são formadores de opinião na família e na comunidade.

  Essa mesma classe média movimentam 273 bilhões em compras anuais pela internet e o diploma universitário e MBA se tornaram mais importante do que qualquer outro produto disponível no mercado, também são responsáveis por 78% do que é comprado no comercio.

  E os serviços públicos não suportaram esse desenvolvimento. O governo não acompanhou.  Hoje temos mais jovens usando transporte coletivo para chegar à universidade, temos mais brasileiros com acesso aos serviços de saúde, informação, educação e segurança.

  Os jovens estão mais atentos ao que acontece ao seu redor, estão lendo mais e promovendo a reeducação da maneira de enxergar a débil política brasileira.

  Mas os governos não estavam preparados para o Boom da classe média. E foram isso que levou os jovens as ruas para buscar melhorias nesses âmbitos, começando pelos transportes caros, cômicos e ineficientes.

  Quando as mídias nacionais e internacionais mencionaram que a presidenta Dilma estava sem saber o que fazer, estavam cobertos de razões. O Brasil não esta acostumado a mudar, não estamos acostumados a sermos menos pobres, não estamos acostumados a desejar crescer. É natural não saber o que fazer, já que só pensam no povo em ano eleitoral, já que promovem riquezas aos ricos e fome aos pobres, já que se fizeram adeptos da corrupção e amantes de ladrões.

  E para acompanhar o desejo de mudança dessa juventude vai ser preciso uma reestruturação no Judiciário, Legislativo e Executivo. Vão ter que dar muitas explicações a toda essas roubalheiras e desonestidade absurda.


  Agora é a vez da reforma política, dinheiro do petróleo do pre sal para a saúde, pactos, referendos, plebiscitos e blá, blá, blás, vamos cruzar os dedos e torcer pelo melhor, porque do jeito que a Dilma está perdidona...

Nenhum comentário: