quinta-feira, 11 de julho de 2013

Santo Snowden!



A bola da vez é a espionagem, coletas de dados e vigilância americana em solo brasileiro. Isso não é nenhuma novidade pra ninguém, e há muito tempo já é ilustrado em filmes hollywoodianos.

Mas, agora, o país de maior potência econômica e militar está de calças arriadas diante da ousadia de um jovem de 30 anos, que divulgou assuntos de interesses internacionais, que deflagrou o maior esquema de espionagem.

De acordo com documentos, que de alguma forma foram subtraídos das fortalezas da CIA por Edward Snowden, o Brasil é um dos países mais vigiados pelo programa PRISM.

O governo brasileiro revidou imediatamente, pediu explicações ao governo americano sobre a espionagem no país, e pretende investigar se houve violação da soberania brasileira e denunciar aos tribunais internacionais.

Ao invés do Tio Sam assumir com vergonha e punição, insiste em pressionar governos para criar esquemas e bloquear os esforços do jovem audacioso buscar asilo. 

Apesar da polêmica bombásticas enfurecer muitos chefes de estados, a presidenta Dilma está gostando dos blá blá blás que estamparam jornais e ocuparam tempos televisivos, pelo menos assim desviam os olhares atentos das atitudes tomadas pelos governantes brasileiros que cada vez mais desmoralizam os processo eleitorais e desacreditam os processos democráticos.

Assim, devagarinho, vão esquentando o forno... porque lá vem pizza.

Nenhum comentário: